segunda-feira, 15 de abril de 2013

Retomando as rédias...

Oieeeee gente como o titulo já diz estou retomando as rédias da minha vida, resolvi então começar a escrever o blog oficialmente e fazer disso mais um estimulo pra não desanimar nessa caminhada tão árdua.

Bem pra começar resolvi que as pessoas que me afastaram da vida delas não devem ter mais importância pra mim do que eu mesma! Bem se elas quiserem se reaproximar aqui estou mas tenham a  consciência que esta pessoas aqui amadureceu e algumas coisas mudaram. Alguns podem até dizer mais não foi você quem se afastou delas, pode até ser que sim eu tenha me afastado mas não porque eu procurei por isso e sim elas que com suas atitudes me afastaram.

Quem me conhece pessoalmente sabe bem desde sempre eu luto com a obesidade, já consegui algumas vezes emagrecer mas o peso sempre volta, e como a pessoa aqui tem sonhos a serem realizados os quais essa obesidade impede, resolvi  retomar as rédias e não deixar o desanimo me vencer quero realizar cada um dos meus sonhos. Já fiz uma listinha dos projetos que tinha abandonado para retoma-los, o blog era um deles, e pretendo cumprir cada um desses projetos.

Eu já fiz reeducação alimentar emagreci 35 quilos, mas por decorrência de uma fatalidade os adquiri novamente, também sofro com as alterações da tireoide e devido ao fato que citei o meu cortisol (hormônio do estresse) foi as alturas e ai então o efeito ao invés de positivo da ação natural  do cortisol, o resultado foi extremamente negativo e com os dois hormônios altos ao mesmo tempo o resultado é fatalmente o ganho excessivo de peso.

Bem eu ja tinha ouvido falar da dieta Dukan e também vi um entrevista do Dr. Dukan e ate pensei nessa possibilidade, pra ser o mais sincera eu ultimamente ando muito descontente com tudo praticamente, meu peso algumas coisas da vida e tals, isso pode ser por conta das alterações hormonais ou simplesmente o meu amadurecimento. 

Já ate mesmo reavaliei a possibilidade de fazer a cirurgia bariátrica ou a possibilidade de colocar o balão intragástrico.

Eu acompanho alguns blogs, e entre eles o  REFORMANDO A DOIS , e ela começou a fazer a tal dieta e tem dado resultados espetaculares, e me sinto muito estimulada por ela a tentar essa dieta sim. 

Fui então em busca de mais pessoas que fazem a dieta e achei esse blog Diario de Mulher que também tem muita informação.

Bem como estou muito acima do peso ideal quasse o dobro pra ser sincera baixei o livro do dr. Dukan, (Aqui),  e estou lendo e pensando seriamente em tentar eliminar pelo menos alguns quilos com esse método, não sei se seguirei a risca todas as dicas mas sei que ele tem muito valor na sua dieta sim e como os quilos que devo eliminar são muitos essa dieta pode me encorajar pra começar novamente a eliminar ao invés de ganhar. 

Pra quem se interessar pela dieta aconselho que primeiro leia o capitulo Precauções e contraindicações pois ele tira muitas duvidas e lhe ajudará  a saber se é ou não indicado esse método de dieta  a você.

Nossa escrevi um capitulo aqui neh, mas era necessário pra mim dividir isso com vocês pois como já disse no comentário no blog  REFORMANDO A DOIS que esta me encorajando a não desistir dessa luta.

Bjs a todos e Força na peruca! como diz minha querida amiga Ariadne (que também tem me ajudado muito, obrigada Ari por tudo).

* Também não posso me esquecer de minha amiga Carla Berigo que me escuta e instrui sabiamente....
Amo vcs amigas lidas, presentes de Deus na minha vida!

7 comentários:

  1. Puxa Ju !!! Fiquei tão emocionada com teu comentário no blog e tão, mas tão feliz em de alguma forma estar te motivando, sei exatamente o quanto é difícil dar o primeiro passo né amiga?!? Eu mesma protelei muito este início, mas agora estou aqui na luta novamente e graças ao bom Deus conseguindo resultados maravilhosos. Tenta mesmo fazer a dieta, se eu que sou toda atrapalhada consegui, vc tbm vai !!! Fé em Deus, Garra e muita força de vontade !!! E estarei sempre aqui para te dar uma força, vamos emagrecer juntas gata !!! Deus é pai e vai nos ajudar.

    Se precisar é só chamar tá?!?

    Bjo grande e por favor me conte dos teus progressos ... Sua vitória já está decretada em nome de Jesus !!

    Neili

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!!!!
      pode deixar que vou contar sim cada passo novo!
      bjs querida

      Excluir
  2. Que coisa linda em saber que estou no seu coração, que sou útil para você!!
    Conte com meus ouvidos sempre!
    Que coisa maravilhosa é amar você Juli, você é especial, tem um coração lindo, você sempre de alguma forma se fez presente em nossa amizade, acredito que é esta atitude que não deixa morrer a amizade, é um prazer ser sua amiga!
    É uma gerreira e até porque você luta, encoraja os outros também, até fiquei novamente animada em retomar minha dieta novamente..kk
    Que Deus te abençoe nesta nova etapa, e como disse amiga aqui de cima... tenha força, e se ela acabar...busque em Deus, porque Ele podemos todas as coisas naquele que nos fortalece.
    A gente precisa marcar aquele chá aqui em casa!!
    Beijos, amo você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que dizer... chorei neh... amo vc amiga! <3

      Excluir
  3. Queridas é muto bom saber que posso contar com o apoio e amor de vocês, isso é o que me estimula a não desistir, claro que a força maior em minha vida é do nosso criador e Senhor Jesus Cristo,mas também precisamos desse apoio dos amigos carnais.... Mais um passo dado hoje, fui a igreja e que benção foi, a palavra veio de encontro a minha busca,tema a Aliança certa - II Cronicas 17 a 20,quero destacar esse versículo:"Nesta peleja não tereis que pelejar; parai, estai em pé, e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã sai-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco!" II Cr. 20:17.
    Fala ai se esse Deus não é maravilhoso! Mesmo sendo eu pobre, fraca e pecadora Ele me ama!! Fala ao meu ouvido... Muito obrigada Deus por esse dia, pela palavra e pelas amizades verdadeiras que tens me dado!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana, respondi a sua pergunta lá no meu bloguinho tá? Volte sempre! Bjo
    www.idealizaredecorar.blogspot.com

    ResponderExcluir